Canhotos são mais rápidos no pensamento.
Sobre quem escreve com a mão esquerda, que tem um raciocínio mais rápido e hoje em dia as diferenças estão cada vez mais esbatidas...lembrei logo de um curso sobre mudrá que fiz com a Profª. Renata Sena, e em como o mudrá pode trabalhar intensamente e estimular os dois hemisférios cerebrais...
Mudrá trata-se de um gesto reflexológico feito com as mãos, é a linguagem gestual do Yôga, alguns servem como canalizadores de energia durante a prática, fechar circuitos energéticos, outros são reflexológicos, induzindo-nos a entrar em outros estados de consciência e ainda tem os simbólicos.
O mudrá é sempre feito com intensidade é um gesto de força, energia e consciência corporal...
SwáSthya
leia a rerportagem completa em:
http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1333145
Estudo
Canhotos são mais rápidos no pensamento
por LusaOntem
Ser canhoto significa em várias línguas alguém que trabalha melhor com a mão esquerda, mas também que é desajeitado, tolo ou pateta. Estudos científicos indicam o contrário: afinal, pensam mais rápido quando conduzem, praticam desporto ou jogam no computador.
Vários estudos científicos indicam que os canhotos pensam mais rápido no desporto, na condução ou nos jogos de computador, que têm uma visão diferente do mundo ou que são mais susceptíveis a uma série de problemas de saúde.
Mas por que são as pessoas canhotas? O cérebro divide-se em dois hemisférios - direito e esquerdo, cada um controlando os movimentos da parte oposta do corpo.
Os gestos que fazemos com a mão esquerda, o pé esquerdo e o olho esquerdo são controlados pelo hemisfério direito, enquanto que os movimentos do lado direito do corpo são regulados pelo hemisfério esquerdo.
Uma vez que a maioria das pessoas são destras, o hemisfério que predomina é o esquerdo. Nos canhotos é o hemisfério direito que lidera.
Sem comentários:
Enviar um comentário